terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Mundo parou para o Rei.

O mundo parou para o Rei

Boa parte do planeta parou em Janeiro de 1973 para assistir Elvis Presley no “Aloha From Hawaii”,show histórico que foi transmitido via satélite.


________________

   Nos dias 17 e 18 de novembro de 1972,Elvis se apresentou no Honolulu,para “sentir o ambiente” e promover seu megaconcerto que iria ocorrer dois meses depois.Aliás,Elvis era fascinado pelo Hawaii e já havia gravado 2 de seus filmes e feito um concerto beneficente no local.

   Elvis retorna para o Havaí dia 9 de janeiro,dá início aos ensaios e fica a par dos detalhes da produção,afinal ele seria visto ao vivo por boa parte do planeta.Já no dia 12,Elvis,seus música e sua equipe foram ao Honolulu International Center,onde iria ocorrer o show.Mas desta vez foi apenas um show ensaio,que foi gravado por precaução para caso de acontecer algum problema técnico no “show de verdade”,marcado para dias depois (14).

   Dia 14,ao meio dia,Elvis retornou para o esperado show via satélite.O concerto foi transmitido ao vivo para a Austrália,Ásia e Japão.A Europa Ocidental assistiu ao vídeo tape no dia seguinte.A Inglaterra ficou de fora por falta de um acordo financeiro.

"American Eagle",jumpsuit usado por Elvis no "Aloha From Hawaii"



Curiosidades do “Aloha From Hawaii”

- A entrada do show não tinha um preço fixo,cada um pagava o quanto podia e o quanto queria.

- A quantia arrecadada no show iria para o Kui Lee Cancer Fund,uma instituição de combate ao câncer.Lee era um compositor havaiano que morreu de câncer em 1966.Neste mesmo ano,Elvis gravou “I’ll Remember You”,a canção mais conhecida do compositor.


- O Espetáculo arrecadou US$ 75 mil.

- Depois que o público foi embora,Elvis e seus músicos permaneceram no palco para gravar algumas canções extras,como "Early Morning Rain" e "Blue Hawaii",que seriam inseridas na transmissão para os Estado Unidos,que ocorreu apenas dia 4 de abril daquele ano.


Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário